Manifesto de cultura espiritual

Uma das mais promissoras conclusões dos pesquisadores atuais é a de que o Universo é um todo orgânico, manifestação de vida em todas as suas nuances, desde as formas mais puras de energia, refletindo força e movimento, no qual o tempo não existe, na forma como nós o concebemos (passado, presente e futuro).

Não obstante, não fosse a presença ínsita em nós que nos capacitasse para percebê-lo sob as formas de criatividade, racionalidade, sentimento e liberdade, não poderíamos alcançar tão surpreendentes conclusões, permitindo-nos atingir esta visão unificada da matéria, corpos vivos e consciência. Contudo, o que observamos é a existência em nós de um claro/escuro que nos impede de encontrar o que o Espírito tanto almeja que encontremos, a paz celestial tão almejada.

Ora, a cultura ocidental tem sido atacada de forma violenta pela tecnologia inovadora que, a cada passo, destrói suas caras tradições, inventando casamento homossexual, divórcio, transgêneros, o que está a exigir novas posturas éticas e espirituais.

Ora, tendo sido lançados neste mundo repleto de transformações, somos diretamente afetados pelos apelos de nossa espiritualidade, que insiste em nosso deliberado desejo de restauração de uma unidade perdida. Dessa forma, inspirar motivos de ganho em nossa cultura espiritual representa o momento de desafio crucial em nossas vidas, o que pretendemos fazer a partir de agora, com esta página na Internet. Abracemos, portanto, nossos desejos de transformação!